É criar e colar!
0

CONHEÇA OS PURIS!


Há mais de 3 anos, Os Puris! contam semanalmente os “causos” muriaeenses.

Surgindo em 16 de abril de 2009, as charges de Os Puris! tornaram uma crônica da realidade traduzindo para um quadrinho ou tirinha, o que acontece em Muriaé, no Brasil ou no mundo.

Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos. Mais do que um simples desenho, ela é uma crítica político-social onde o artista expressa sua visão sobre determinadas situações cotidianas usando do humor. Para entender, basta estar por dentro do que acontece ao seu redor.

Elas surgiram no início do século XIX (dezenove), por pessoas opostas a governos ou críticos políticos que queriam se expressar de forma jamais apresentada. Foram reprimidos por governos (principalmente impérios), porém ganharam grande popularidade, fato que acarretou sua existência até os tempos de hoje.

Os Puris! satirizam fatos, ideias, acontecimentos, situações ou pessoa, envolvendo principalmente casos de Muriaé que seja de conhecimento do público.

Com essas charges, vamos semanalmente demonstrar situações vividas por esse povo do passado que é uma sátira com nossa gente de hoje. Os Puris! com uma série de personagens representará em seus quadros situações engraçadas, curiosas e às vezes irreais se tornando a parodia oficial do povo de Muriaé.

Comente! Compartilhe! Curta!
Os Puris! Contando os “causos” muriaeenses.

0 comentários:

Postar um comentário



contato contato contato contato contato contato