É criar e colar!
0

COMENTE!

Seu comentário vale prêmios! 


A Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos. Muito utilizadas em críticas políticas no Brasil em grandes impressos.

Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas, através do humor e da sátira. Para entender, basta estar por dentro do que acontece ao seu redor. A mesma, tem um alcance maior do que um editorial, por exemplo, por isso, é temida pelos poderosos. Não é à toa que quando se estabelece censura em algum país, lá vem ela em impressos e redes sociais.

Os Puris! satirizam fatos, ideias, acontecimentos, situações ou pessoa, envolvendo principalmente casos de Muriaé que seja de conhecimento do público. As charges foram criadas no princípio do século XIX (dezenove), por pessoas opostas a governos ou críticos políticos que queriam se expressar de forma jamais apresentada. Foram reprimidos por governos (principalmente impérios), porém ganharam grande popularidade, fato que acarretou sua existência até os tempos de hoje. 

 Fonte: Wikipedia. 

Comente de forma inteligente, identifique-se ao comentar, contribua!

0 comentários:

Postar um comentário



contato contato contato contato contato contato